O APB Pro Junior Grand Slam promete grande espetáculo

O Viana World Bodyboard Championship 2019, que vai atribuir o título de campeão do mundo júnior, arrancou hoje na praia da Arda. Várias dezenas dos melhores bodyboarders do mundo, em representação de 10 países, deram espetáculo em “ondas perfeitas”.

Para Terry McKenna, world tour manager da Association of Professional Bodyboarders (APB), “os muitos países representados refletem bem a importância deste desporto a nível mundial”.

Quanto ao dia de hoje, considera que “não poderia ter sido melhor. As ondas estiveram perfeitas para os melhores jovens bodyborders do mundo, facilitando o espetáculo de alto nível”.

O havaiano Mana Fujihara obteve uma das melhores pontuações do dia (8,5), revelando-se um dos grandes favoritos ao título deste ano.

O vencedor do ano passado, Armide Soliveres, está de regresso e promete lutar pela revalidação do título, depois de, já este ano, ter dado nas vistas, no Chile, frente a adversários da world tour.

Terry McKenna acredita, assim, que estão reunidas todas as condições para este campeonato revelar a próxima geração de estrelas mundiais do bodyboard.

O Viana World Bodyboard Championship é organizado pelo Surf Clube de Viana, em parceria com a APB e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Conta também com os apoios do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Fundação do Desporto, da Federação Portuguesa de Surf, da Marinha Portuguesa, da World Surf Cities Network, do Axis Hóteis, da Delta Cafés, da Silampos, da Amorim Isolamentos, da Science, da Cunha Bastos, da Viana Segura, da Cabo d'Mar, da Escola Superior de Desporto e Lazer - IPVC, da Vava, do Hospital Fernando Pessoa, da A Aurora do Lima, da Meo Beachcam e do Corpo Europeu de Solidariedade.

Boas Ondas! Melhor Surf!

Fotografias: Tó Mané

https://tomanephotos.wetransfer.com/downloads/2fadfae80d31993a437a4d4cf76aaec220190919184819/535743d787be9fa0ad89e076f116d4a020190919184819/aaa740